sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aldeia Escolhas, de 25 a 31 de Julho


No âmbito da comemoração do Ano Europeu do Voluntariado, do Ano Internacional da Juventude e dos 10 anos do Programa Escolhas, um grupo de jovens de todo o país, que se destacou pelo seu desempenho positivo ao longo do ano lectivo, vai passar uma semana a descobrir, em conjunto, como é a vida no meio rural.
Depois do sucesso do Navio Escolhas, que no Verão passado levou à Madeira mais de 100jovens com idades entre os 13 e os 16 anos, este ano volta a marcar-se novo encontro na Serra da Estrela, em Manteigas, entre os dias 25 e 31 de Julho. Na Aldeia Escolhas os jovens convidados, na sua maioria de zonas urbanas, vão experimentar como é viver no campo, numa série de actividades onde vão ser privilegiados o voluntariado, o serviço à comunidade e a aquisição de novas competências pessoais e sociais.
Os jovens escolhidos deverão ter-se destacado nos resultados escolares, na participação nas actividades do projecto, ter demonstrado uma postura responsável e cumpridora e ainda uma forte capacidade de relacionamento social, nomeadamente em contexto de grande diversidade cultural.

in revista Escolhas n.º19 Julho de 2011

O projecto "tu decides+..." (Programa Escolhas 4.ª Geração) cuja entidade promotora é o Núcleo Desportivo e Social (NDS), é o único projecto Escolhas no Distrito da Guarda, que muito se orgulha em receber e abraçar a iniciativa nacional "aldeia Escolhas".

http://www.programaescolhas.pt/
http://aldeiaescolhas.tumblr.com/

Projecto "tu decides+..."
Núcleo Desportivo e Social
Telf/Fax: 271 230 624 Tlm.: 966 212 318
http://tudecidesmais.blogspot.com/

Sem comentários: