segunda-feira, 11 de abril de 2011

Projecto Andarilho anima aldeias do concelho


Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira apresenta novo projecto musical, dia 16, nos Trinta
No próximo dia 16 de Abril, sábado, o Grupo “Cantares da Sequeira” apresentará o seu novo projecto musical “Cancioneiro JA” (canções de Zeca Afonso), na sede da Associação Juvenil Raiz de Trinta, na aldeia dos Trinta, pelas 21h00.
Cantares da Sequeira é um grupo da Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira e nasceu da vontade dos seus elementos em tocar e cantar. O seu primeiro espectáculo “Uma noite pode ser assim” resultou do trabalho desenvolvido com a orientação de César Prata, entre Março e Julho de 2009. Inclui canções recolhidas por si, pelo próprio grupo e ainda pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda.
Esta vontade de cantar continuou e surgiu a ideia de se cantar José Afonso. Construiu-se, assim, o cancioneiro JA.
Esta actividade, inserida no Projecto Andarilho, é organizada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda e conta com o apoio da Associação Cultural Social e Recreativa da Sequeira e da Associação Juvenil Raiz de Trinta.

Grupo de Cantares da Arrifana anima Corujeira
O Grupo de Cantares da Arrifana actua no próximo dia 17 de Abril, domingo, na Corujeira, pelas 16h00.
Este grupo de cantares fez a sua primeira apresentação pública a 11 de Novembro de 2000, exibindo, a maioria dos seus elementos, trajes dos anos 20 do século passado. O seu repertório, todo recolhido na aldeia da Arrifana, inclui cantigas que noutros tempos acompanhavam as actividades domésticas e rurais do dia-a-dia das gentes da aldeia, animavam os serões do Inverno e suavizavam as duras lides do campo, no Verão.
Esta actividade, inserida no Projecto Andarilho, é organizada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda e conta com o apoio do Grupo de Cantares da Arrifana e da Junta de Freguesia da Corujeira.

Sem comentários: