terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gala de Ópera de Ano Novo abre temporada no TMG


A nova temporada do Teatro Municipal da Guarda começa este sábado, dia 9 de Janeiro, com uma Gala de Ópera organizada em parceria com a Associação Arca de Zeus e que terá lugar no Grande Auditório, às 21h30.
Nesta Gala serão apresentadas árias, duetos e aberturas de compositores como Verdi, Puccini, Leoncavallo, Bernstein, Bizet, Lehar, Johann Strauss e Donizetti, percorrendo óperas como "Rigoletto", "Tosca", "Traviata", "Turandot", "A Viúva Alegre", "Carmen", "O Morcego", "Gianni Schicchi" ou "I Pagliacci".
Sérgio Martins – um dos tenores líricos mais proeminentes da cena operática portuguesa, e Marina Pacheco – um dos sopranos mais aclamados do país, vão estar na Guarda para apresentar um percurso pelas mais célebres árias e duetos de Ópera.
Os cantores serão acompanhados pelo Ópera Ensemble, agrupamento de câmara constituído por músicos internacionais residentes em Portugal.
Neste programa, a qualidade musical une-se com a espectacularidade, como é apanágio dos grandes compositores de Ópera e dos grandes intérpretes, transformando assim o concerto numa grande festa, uma verdadeira Gala de Ópera de Ano Novo, para celebrar a entrada em 2010.

Sem comentários: