sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Américo Rodrigues apresenta “Cicatrizando” no Café Concerto na sexta, dia 22



Na sexta-feira, dia 22 de Janeiro, às 21h30, Américo Rodrigues apresenta no Café Concerto do TMG o seu mais recente trabalho na área da acção poética e sonora. O disco chama-se “Cicatrizando” e, segundo o autor, regista o som de acções poéticas feitas pelo próprio artista «a partir de elementos da tradição oral portuguesa (romances, lengalengas, orações, adivinhas, ditos, alcunhas e vocabulário de uma gíria). Todos os temas tiveram por base uma intervenção concreta em cujo processo se usaram tecnologias rudimentares (low tech) de gravação, comunicação e amplificação da fala e da voz (telefone, minigravador de cassete, megafone, walkie talkies, intercomunicadores, gps’s, transístores, etc.). O som obtido nas acções foi depois alvo de montagem», refere, a propósito de “Cicatrizando”, Américo Rodrigues.

Depois da apresentação do disco, actuará ao vivo a Orquestra de Tararau Bicho que conta com as participações de Victor Afonso, Tiago Rodrigues, Eduardo Martins, César Prata e Américo Rodrigues.
Recordamos que “Cicatrizando” teve lançamento em Dezembro passado, no “Ateliê Temos Tempo” no Feital, com o apoio da Associação Luzlinar. Trata-se de um edição da Bosquiman os records com apoio da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Sem comentários: