segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Máscaras Carnavalescas na Galeria do Paço da Cultura


A partir de 4 de Fevereiro e até 29 do mesmo mês, a Galeria do Paço da Cultura vai ter patente a exposição Máscaras Carnavalescas.
«Enquanto exercício académico, o conjunto de máscaras expostas, para além de se tratar da resposta dos alunos a uma proposta de trabalho da disciplina de atelier de expressão plástica, traduz em simultâneo, a benéfica e possível relação entre o universo académico e o contexto social exterior a ele. É um exercício que incide sobretudo na manipulação/domínio de processos e materiais específicos da expressão plástica, não podendo deixar de considerar as premissas culturais históricas, localizando a expressão genuína que a máscara representa no seio de uma determinada cultura, no qual cada aluno desenvolveu uma pesquisa pessoal, de apuramento e expressão individual, optando por decisões formais próprias, e que se reflectem nos trabalhos expostos.», refere João Currais, um dos professores que orientou este projecto.
A exposição será inaugurada no dia 4 de Fevereiro às 18.00 horas. Trata-se de uma organização conjunta C.M.G/Núcleo de Animação Cultural, Teatro Municipal da Guarda e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda. A entrada é livre.

Sem comentários: