quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fatum Ensemble estreia “Fado de um povo” sábado no TMG

 

No Sábado, dia 13 de Abril, o Fatum Ensemble estreia no TMG o espectáculo “Fado de um povo”. O colectivo de músicos residentes na Guarda estreou este mesmo espectáculo em Janeiro no México e prepara-se agora para o debut na cidade mais alta. O concerto está marcado para as 21h30, no Grande Auditório do TMG.
“Fado de um povo” transporta o espectador para uma viagem de emoções profundas, onde a identidade, a memória, o passado e o presente se cruzam ao som das vozes poderosas e arrebatadoras das artistas convidadas Ana Barros (soprano) e Micaela Vaz (fadista). Para além destas duas artistas convidadas, a composição deste grupo (guitarra, guitarra portuguesa, piano, violino, viola de arco e bandola), permitiu a realização de arranjos variados que, respeitando a tradição, exploram novos caminhos sonoros em linha com as tendências musicais mais contemporâneas e pondo em destaque os pontos de contacto que estão na génese dos grandes géneros musicais como o tango, as habaneras, as modinhas, entre outras. . Num repertório maioritariamente original, onde o fado, de sonoridade contemporânea e arrojada se cruza com outras tendências, a temática da emigração assume-se claramente como ponto nevrálgico do enredo musical.
Os Fatum Ensemble são Domenico Ricci, Hugo Simões, Olena Sokolovska e Pedro Ospina. A direcção musical é de Domenico Ricci.
Adquira bilhetes para o espectáculo aqui.
Foto: Fernando Malmierca

Sem comentários: