terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TMG e a editora Boca apresentam audiolivro “O Senhor Henri”


No próximo Sábado, no Pequeno Auditório, às 21h30, tem lugar o lançamento do audiolivro “O Senhor Henri”, o primeiro dos habitantes do “Bairro” do escritor Gonçalo M. Tavares a entrar no catálogo da editora Boca, numa co-produção com o Teatro Municipal da Guarda, e inaugurando a colecção “Boca de Cena”, dedicada ao teatro radiofónico.
Ao lançamento segue-se a audição da peça, num espectáculo que apenas se ouve! Trata-se de uma peça que o Projéc~ estreou em 2010: «A sonoplastia, de José Neves e Nuno Veiga, não fica atrás em taxa de inspirada alcoolemia, tal como a ilustração de Luís Henriques, o grafismo de Pedro Serpa e os textos de enciclopédicos especialistas que compõem o livro», refere o texto de apresentação deste audiolivro.

O preço de lançamento será de 15 euros, ficando depois disponível no TMG para venda a 16 euros. A sessão tem entrada livre e contará com a presença da representante da editora BOCA, Oriana Alves; do director artístico do TMG, Américo Rodrigues; e do actor que dá voz ao Senhor Henri, José Neves.

Logo após o lançamento do audiolivro — cujo protagonista é um consumidor compulsivo de absinto —prosseguem no Café Concerto as histórias sobre o absinto e sobre os artistas que criaram inspirados por esta bebida. "Absinto: A fada verde" é a iniciativa que promete aquecer a noite no CC, a partir das 23h, com projecções de cinema e leitura de poemas de grandes bebedores de absinto como Baudelaire, Rimbaud, Verlaine e Michaux. A leitura dos textos será feita por Américo Rodrigues, José Neves, Vasco Queirós e Fátima Freitas, acompanhados pela música de Micro Animal Voice. A entrada é livre.

Depois desta sessão de lançamento na Guarda, o audiolivro "O Senhor Henri" terá uma sessão de apresentação em Lisboa, na sala Bartô do Chapitô, no dia 14 de Dezembro às 22h00.

Sem comentários: