terça-feira, 6 de dezembro de 2011

‘A Raia vista por...’ realizadores portugueses e espanhóis


O Teatro Municipal da Guarda e a Junta de Castilla y León desafiaram realizadores portugueses e espanhóis a filmar a Raia. O resultado pode agora ser visto no DVD com quatro curtas-metragens da autoria de Pedro Sena Nunes, João Trabulo, Isabel de Ocampo e Gabriel Velázquez/Chema de la Peña, cujo lançamento decorre no próximo dia 9 de Dezembro (Sexta-feira) no Pequeno Auditório do TMG, numa sessão com entrada livre, marcada para as 21h30 e que contará com a presença de alguns dos realizadores das curtas.

“pt. .es [baixar os braços para descansar as pernas]”, de Pedro Sena Nunes, “La raya que me raya”, de Isabel de Ocampo, “Devastação”, de João Trabulo e “Camino de casa”, da dupla de realizadores espanhóis Gabriel Velázquez/ Chema de la Peña são os títulos das quatro curtas que serão visionadas na sessão. O preço de lançamento é de 5 euros e o DVD fica depois disponível para venda no TMG a 7,5 euros.

Estas quatro curtas, bem como a edição em DVD, são uma iniciativa do Teatro Municipal da Guarda e da Junta de Castilla y León no âmbito “Redes II” do Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal /Espanha, da União Europeia.

Sem comentários: