sexta-feira, 20 de maio de 2011

AQUILO apresenta “O Pesadelo de Mãos Furadas e o Tango Fingido” e “Todos têm tamanha taradice por Tan Tan”



Nos dias 13, 14, 20 e 21 de Maio, no Auditório da Câmara Municipal da Guarda, pelas 21h00, o Aquilo Teatro irá estrear em Sessão Dupla de Teatro, os trabalhos finais do Atelier de Expressão Dramática 2010/2011.
A primeira peça a ser apresentada será “O Pesadelo de Mãos Furadas e o Tango Fingido”, com texto e encenação de Paulo Miranda e conta-nos a história de um actor alucinado, que só entra no “Quarto Acto” de uma peça de teatro. Entretanto, resolve contar aos actores (que aguardam pelo momento de entrar em cena) um caso insólito de um homem que fazia dos velórios uma espécie de Recepção Presidencial, uma farra por excelência...
A interpretação é de Bárbara Batista, Carla Morgado, Clara Monteiro, Inês Salomé, Joana Silva, Pedro Baía, Soraya Semenzato e Vítor Freitas.
Depois de um pequeno intervalo será apresentada a peça “Todos têm tamanha taradice por Tan Tan”, com texto de Ana Carolina Santos, Aline Amsberg, Anabela Teixeira, Elisabete Fernandes, Nuno Ribeiro, Óscar Pereira, Paulo Miranda e Valdir Lopes. A dramaturgia e a encenação esteve a cargo de Paulo Miranda que utilizou os textos resultantes do Workshop de Escrita Criativa “Página Branca”. Formação orientada por Susana Celina e promovida pelo “Aquilo”.
Este espectáculo terá como figura principal uma nota de vinte euros que tinha uma chave... E esta nota tinha saído de um Multibanco para um hóspede que bebia whisky e fumava champanhe… a interpretação é de Ana Isabel Ribeiro, Ana Luísa Neves, Ana Maria Barbosa, André Barbosa, Beatriz Cerca, Carla Santos, Filipa Quinaz, Joana Margarido, Joana Sampaio, Mariana Ferreira, Mariya Nesvyetaylo, Raquel Martins e Telma Neves.

Ambas as peças são do género cómico, para todas as idades e a entrada é livre.

Sem comentários: