terça-feira, 25 de agosto de 2009

Festival de Teatro da Guarda arranca na Praça Velha com "Nusquam"


O Acto Seguinte – Festival de Teatro da Guarda, que decorre entre Setembro e Outubro, começa a 4 de Setembro (sexta-feira) com um espectáculo de rua, em pleno coração da cidade da Guarda, na Praça Velha. “Nusquam”, do Teatro do Mar é o espectáculo que dá o arranque a esta quinta edição do festival que anualmente é promovido pelo Teatro Municipal da Guarda.
Trata-se de um espectáculo visual, sensitivo e emocional. Representado em quatro estruturas cénicas, grandes esferas transparentes e um ecrã vídeo, onde tudo é projectado por detrás dos corpos dos actores, suspensos nos seus habitáculos. O espectáculo cruza as linguagens do teatro físico com a acrobacia aérea, o vídeo e a música original. “Nusquam” é uma criação e encenação de Julieta Aurora Santos.
Fundado em 1986, em Sines, o Teatro do Mar é uma companhia de teatro físico, itinerante por excelência, vocacionada para jovens audiências. A companhia afirma-se através de uma linguagem de carácter contemporâneo e multidisciplinar, utilizando artes como o novo circo, a dança, a música, as artes plásticas e as novas tecnologias.
Este espectáculo de abertura do Acto Seguinte é uma organização do TMG e da Agência para a Promoção da Guarda.

Sem comentários: