terça-feira, 21 de abril de 2009

BMEL apresenta duas peças de teatro, dia 23


Na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, no próximo dia 23, quinta-feira, decorrerão duas peças de teatro na sala “Tempo e Poesia”.
As peças apresentam de uma forma interessante e pouco usual dois dos mestres da literatura portuguesa, procurando cativar o público mais jovem.
Em "AS VIAGENS DE CAMÕES", pelas 10h00, dois velhos vêem televisão e conversam sobre Camões, autor d'Os Lusíadas. Através das suas estórias – algumas reais, outras inventadas – e das suas exibições teatrais, seguimos o poeta nas suas viagens e nas suas aventuras. Uma peça baseada naquilo que se sabe sobre a vida de Luís de Camões, e também naquilo que não se sabe... mas que se pode imaginar.
Em "MESTRE GIL", pelas 14h30, três "reconhecidos professores" apresentam uma conferência sobre Gil Vicente. Nessa conferência, representam personagens e excertos de peças do autor, oferecendo ainda notas biográficas aos alunos. Para isso, utilizam instrumentos musicais, canto, dança, pantomimas várias e números de clown, para além de toda uma série de apetrechos teatrais.

Os espectáculos têm uma duração aproximada de 45 minutos e o seu público alvo é maiores de 12.
As inscrições podem ser feitas na BMEL ou pelo tel. 271 210 760.

Sem comentários: