terça-feira, 3 de março de 2009

Inauguração das exposições "Rugas", de Carlos Pedro e "Extinção de Memes", de a.sáxeo, dia 9 de Março



No próximo dia 9 de Março, segunda-feira, pelas 18h00, na Galeria de Arte do Paço da Cultura, serão inauguradas as exposições “Rugas” (fotografia), de Carlos Pedro e “Extinção de Memes” (escultura), de a. sáxeo.
Em “Rugas”, de Carlos Pedro,”Lê-se o futuro nas linhas das mãos. Lê-se o passado e o presente nas rugas e no olhar que se constrói a partir delas…
A conversa, a merenda, a festa, a feira, a melodia que sobe são alguns dos espaços de ilusão programada em que se opera o lifting das rugas. Remédios para uma doença sem cura que se chama idade. Rugas do corpo a dobrar-se para dentro, rugas da alma a encarquilhar, até que Deus queira.”
A paixão que o autor nutre pela fotografia, nasceu da sua forte ligação ao povo e à ruralidade, por isso fotografa, sobretudo pessoas, divertindo-se, assim, a encontrar um sentido para as expressões de um rosto ou os movimentos de um corpo.
Em “Extinção de Memes” (escultura de pequeno formato), de a. sáxeo, são exibidas cerca de uma centena de peças de pequeno formato em bronze, agrupadas em vinte e quatro composições distribuídas por nichos de ferro oxidado com iluminação incorporada e por uma instalação ao nível do solo.
“Num mundo globalizado e em mudança, em que memes quotidianamente se extinguem e em que objectos e significados são continuamente individualizados, seleccionados, combinados e recriados, a arte de a.sáxeo é uma arte interactiva, personalizável e situacional.
É uma arte lúdica.”
As exposições estarão patentes até ao dia 30 de Abril e podem ser visitadas de 2ª a sábado das 14h00 às 20h00.

Sem comentários: