De 19 de Maio a 28 de Junho há mais duas exposições para ver na Galeria do Paço da Cultura. Ficam patentes durante o referido período “Os milagres de Maria”, da artista popular Amélia Agostinho e “Planeta Água”, do fotógrafo Paulo Magalhães. As duas exposições são organizadas pelo NAC, a primeira com o apoio da Culturguarda e a segunda em parceria com o Teatro Municipal da Guarda (TMG).
Ainda em Maio decorre, nos dias 29 e 30 no Auditório do Paço da Cultura, o colóquio internacional “As escritas do eu feminino”, numa organização do NAC, do TMG, do Instituto Politécnico da Guarda e do Centro de Estudos Ibéricos. O colóquio pretende debater «sociedade, arte e literatura, abordando questões relacionadas com a evolução do lugar da mulher na sociedade e a sua produção artística e literária».
O mês de Maio está ainda marcado pela edição de mais cinco números da colecção “O Fio da Memória”, que serão apresentados a 29 de Maio, no Auditório do Paço da Cultura, pelas 18.00 horas, numa iniciativa do NAC, com apoio da Culturguarda.
Em Junho é editada a “Praça Velha”. O número 23 da Revista Cultural editada pela Câmara Municipal da Guarda é apresentado no dia 19, às 18.00 horas, no Auditório do Paço da Cultura, numa organização do NAC e do TMG.
A exposição “A Memória das Coisas” está de regresso ao Paço da Cultura. De 7 de Julho a 30 de Agosto vão estar representadas na 15ª edição desta exposição 25 aldeias do Concelho da Guarda. Objectos e afectos para ver ao longo de dois meses na Galeria do Paço. A organização é do NAC, com o apoio da Culturguarda.
Foto da autoria de Carlos Marques (Exposição "Micro.Macro")
Sem comentários:
Enviar um comentário