quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SoniCC apresenta "Nós" [Covilhã] e D Side [Guarda]

A iniciativa do TMG que revela novas bandas da região vai continuar em 2013 no palco do Café Concerto do teatro. O SoniCC tem já dois concertos agendados para o mês de Janeiro: a 11 (sábado) e a 17 (sexta).
No dia 11 de Janeiro, actua o projecto da Covilhã Nós. O grupo diz não estar amarrado a nenhum género musical específico e promete neste concerto apresentar uma série de músicas originais de entre as quais se destaca «Rapariga!», o seu primeiro EP gravado. O grupo conta com João Miguel Morais Inácio no saxofone e guitarra, Renato Gonçalves na voz e guitarra acústica, Telmo Morais na percussão e João Covas no teclado.
No dia 17 de Janeiro, é a vez do projecto guardense  DSide apresentar-se no Café Concerto. DSide é o projecto do guardense Diogo Martins baseado no conceito de OneManBand com a ajuda de uma guitarra e uma loopstation. David Fonseca, Faith no More, ColdPlay, Rui Veloso e Jorge Palma são alguns dos artistas revisitados por DSide. O projecto que apresenta versões surgiu na cidade mais alta em 2012.
Ambos os concertos têm entrada livre e começam às 22h00.

Sem comentários: