De 5 a 10 de Setembro o “Aquilo” irá promover um
Workshop de Dança Contemporânea orientado por Bruno Brazete. A formação
decorrerá no Auditório da Câmara Municipal da Guarda, com um total de 21 horas
e com o seguinte horário: das 19h30 às 23h00.
O objectivo deste workshop é ir ao encontro dos princípios e movimentos básicos da dança. O trabalho será desenvolvido sobretudo na relação corpo – espaço – tempo, explorando-se assim diversas formas, dimensões e dinâmicas do movimento. O workshop ainda propõe a exploração da técnica contemporânea como apoio ao movimento natural (trabalho de chão, sequências) procurando desenvolver uma linguagem própria e pessoal. Linguagem para a qual será fundamental a criatividade e a capacidade de interpretação de cada um, através de propostas de improvisação e composição que tentem criar e dar vida a novos ambientes e emoções.
A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, por isso todos os tipos de pessoas podem praticá-la. A sua técnica é tão abrangente que não delimita os utensílios usados. O corpo, pesquisando as suas diagonais, não delimita estilos de roupas, músicas, espaço ou movimento.
Esta formação é destinada a maiores de 12 anos e terminará com a apresentação de um espectáculo intitulado “CARAPAÇA”. As inscrições terminam dia 4 de Setembro e poderão ser efectuadas através do nº 962550825 ou enviando um e-mail para aquilo.teatro@sapo.pt ou aquiloteatro@gmail.com.
(Para proceder à inscrição é necessário; nome completo, idade, e-mail e número de telemóvel.)
O preço da inscrição é de 40,00 Euros.
Bruno Brazete nasceu em 1986 na Guarda, Portugal. Participou em espectáculos do Aquilo Teatro, antes de iniciar a sua aprendizagem (2005/2009) na área da dança, na Companhia Paulo Ribeiro e Ballet Teatro Contemporâneo do Porto – Escola Profissional. Paralelamente trabalhou com grupos de jovens com autismo e deficiências motoras na área da dança criativa. Desenvolveu ateliers de dança contemporânea para adultos e dança criativa para crianças. Fez formação na área da dança com Romulus Neagu, Monica Gillette, Cyril Viallon, Andrea Boll, John Mowat, Peter Michael Dietz, Yola Pinto, Sophia Neuphart, Miguel Pereira, Sylvia Camarda, Leah Morrison de Trisha Brown Dance Company.
Em 2009, inicia em Paris trabalhos com Denise Namura e Michael Bugda («À Fleur de Peau » e « Villa ») e com Serge Keuten (« Pierre et le Loup » e « Petrouchka »). Paralelamente teve aulas com Natahlie Pubellier da Companhia « L’ Estampe».
Sem comentários:
Enviar um comentário