terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Debate "Que podemos fazer pela Maternidade?" no Café Concerto do TMG


O primeiro debate público do ciclo «Rádio Café» em 2012 está marcado para a próxima terça-feira (dia 24 de Janeiro) e é dedicado a um tema que está entre as maiores desafios da Guarda para o ano que agora começou: «Que podemos fazer pela Maternidade?».
Perante a hipótese de encerramento do único bloco de partos do distrito, se forem levados em conta os mais rígidos critérios sugeridos pelo grupo de estudo da reforma hospitalar, queremos saber com que argumentos poderá a Guarda lutar para defender a continuidade deste serviço. Quais são os nossos pontos fortes e os nossos pontos fracos? De que maneira devem as instituições da cidade e do distrito organizar-se e envolver-se na defesa da Maternidade? Que razões tem o cidadão para acreditar nesta causa? Como poderá o bloco de partos do Hospital da Guarda afirmar-se como o melhor da região? Que papel cabe aos profissionais de saúde, aos representantes políticos e às chamadas "forças vivas"? O que poderá acontecer à Guarda se a Maternidade fechar?
Estas são algumas das abordagens para um debate a muitas vozes. A iniciativa decorrerá, como habitualmente, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda às 21h30. A entrada é livre.
O Ciclo rádio Café é uma actividade do Teatro Municipal da Guarda e da Rádio Altitude.

Sem comentários: