quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CEI apresenta dois novos volumes da Coleccção “Iberografias”

Terá lugar no próximo dia 23 de Outubro, pelas 18h, na sala “Tempo e Poesia”, da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, a sessão de apresentação de mais dois volumes da colecção Iberografias: «Escola: problemas e desafios» e «Educação: reconfiguração e limites das suas fronteiras».

O livro “Escola: problemas e desafios”, volume 15 da Colecção, reúne uma profusão de textos cujos temas foram abordados nos I e II Ciclos de Conferências “Escola: problemas e desafios”. Neste volume aborda-se uma multiplicidade de problemáticas actuais da Educação que incidem na realidade quotidiana de Portugal e de Espanha.

O livro “Educação: reconfiguração e limites das suas fronteiras” é uma compilação de textos resultantes do I Seminário de Professores de Teoria da Educação, que o CEI promoveu na Guarda em 2007. Nestes textos visa analisar-se o estado em que se encontra a investigação na Teoria da Educação no contexto ibérico e reavaliar a actividade docente que este âmbito disciplinar tem vindo a desempenhar nas universidades portuguesas e espanholas.

Mais informações em www.cei.pt

Sem comentários: