terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Colectividades do Projecto “Andarilho” cantaram as Janeiras em Instituições da Guarda


Teve lugar no passado domingo, dia 4 de Janeiro, em várias Instituições da cidade, a actividade "Vamos cantar as Janeiras". Organizada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda, a iniciativa contou com a colaboração de algumas colectividades do Concelho que integram o projecto “Andarilho”.
O Grupo de Cantares “A Mensagem” de S. Miguel, Grupo de Cantares de Aldeia do Bispo, Grupo das Janeiras da Sequeira, Grupo de Cantares da Arrifana, Grupo de Cantares “Ontem, Hoje e Amanhã”, Grupo de Cantares "Ronda do Jarmelo", Grupo das Janeiras “Vozes da Quinta” da Quinta de Gonçalo Martins, Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda e Coro Sénior do Centro Cultural da Guarda cumpriram, uma vez mais, a tradição beirã de cantar as Janeiras.
Os grupos repartiram-se e levaram votos de Bom Ano ao Hospital Sousa Martins, Unidade de Cuidados continuados e Lar da Santa Casa da Misericórdia, Lar de S. Domingos, Estabelecimento Prisional da Guarda, Aldeia SOS e Centro Educativo do Mondego.
A festa culminou num lanche colectivo onde a animação e a alegria foram as notas dominantes.

Sem comentários: