quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Exposição "Um Rosto Para Cristo"


O rosto de Cristo tem sido, no decorrer destes dois milénios de história ocidental, representado de múltiplas formas artísticas e pictóricas, algumas com afinidades iconográficas com a imagem do Santo Sudário, outras com maior liberdade de representação visual.
O Núcleo de Animação Cultural, em colaboração com o Teatro Municipal da Guarda, convidou um grupo de 18 artistas plásticos da Guarda a reinterpretar o rosto humano de Jesus Cristo segundo a sua própria visão da dimensão histórica, cultural, humana e religiosa
As criações são dos artistas Kim Prisu, Maria Lino, Evelina Coelho, Júlio Cunha, Gracinda Costa, Teresa Oliveira, Joana Paiva, Simone dos Prazeres, João Louro, Carlos Adaixo, António Oliveira, João Reis, Daniel Martins, Vitor Gomes, Amélia Agostinho, José Vieira, Menne e Tiago Rodrigues.
A exposição "Um Rosto Para Cristo" é inaugurada a 6 de Março na Galeria do Paço da Cultura, pelas 18.00 horas e fica patente até ao final do mês, podendo ser visitada de Segunda a Sábado entre as 14.00 e as 20.00 horas. A entrada é livre.

Sem comentários: