segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lançamento de Euforia Breve – Memórias da Primeira República na Guarda encerra Comemorações do Centenário da República



No próximo dia 24 de Novembro, pelas 18h00, na Sala António Almeida Santos (Sala da Assembleia Municipal) será apresentado o livro Euforia Breve – Memórias da Primeira República na Guarda, coordenado por Maria Antonieta Garcia.
Organizado em vários temas abordados por diferentes colaboradores, Euforia Breve oferece uma pluralidade de olhares na leitura de acontecimentos ocorridos na Guarda, no país, durante a I República. O contexto da proclamação, as continuidades e mudanças que sobrevieram, as tendências que emergiram na identidade de republicanos, de monárquicos, de opositores ao regime, as causas que abraçaram, as lutas que desencadearam, os caminhos que abriram, a influência dos notáveis, no país, na Guarda, revelam uma época de (di)visão, de conflito entre mundividências diferentes. Euforia Breve encerrará, na Guarda, as Comemorações do Centenário da República.
Inserida nas Comemorações do Dia da Cidade, a apresentação de Euforia Breve encerrará as Comemorações do Centenário da República e contará com a Presença do Professor Eduardo Lourenço.

Sem comentários: