quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Júri do Prémio Literário Manuel António Pina reúne Sexta-feira, dia 29


Terá lugar na próxima Sexta-feira, dia 29 de Outubro, pelas 15h00, na Câmara Municipal da Guarda,a Reunião do Júri do Prémio Literário Manuel António Pina.

Instituído com o objectivo de homenagear o escritor e poeta natural do Distrito, o Prémio Literário Manuel António Pina visa premiar obras inéditas de poesia e de literatura infanto-juvenil, alternadamente (em anos pares, poesia e em anos ímpares, literatura infanto-juvenil). O Prémio foi apresentado aquando a realização do Ciclo dedicado a Manuel António Pina, que decorreu de 18 a 22 de Janeiro e que constou de Exposições, Teatro, um Seminário, Actividades com as Escolas, tendo na ocasião sido celebrado o Protocolo com a Editora Assírio e Alvim que viabiliza a edição da obra premiada.

Nesta primeira edição a Câmara Municipal da Guarda recebeu mais de 200 candidaturas.O prazo de apresentação de trabalhos decorreu de 1 de Junho a 30 de Julho, tendo sido recebidas candidaturas de trabalhos inéditos de Poesia de autores portugueses provenientes de todo o país e estrangeiro.

O júri é constituído pelos seguintes elementos: Manuel António Pina, Manuel Rosa (representante da Editora "Assírio e Alvim"), José Manuel Vasconcelos (Representante da Associação Portuguesa de Escritores), Américo Rodrigues (convidado de reconhecido mérito) e Virgílio Bento, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda.

A atribuição do Prémio Manuel António Pina será feita em Sessão Solene, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, no dia do aniversário do Escritor, a 18 de Novembro de 2010.

Sem comentários: